Clínica Médico Dentária de São Francisco Lda, Tratamentos

Restaurações

A restauração consiste em fazer com que o dente com cárie volte à sua forma e função normal. Na restauração o dentista remove a parte deteriorada do dente, limpa a área em questão e preenche a cavidade limpa com um material apropriado para restauração, prevenindo assim que as bactérias se instalem nessa região.

Prótese Dentária

Uma prótese dentária é um dispositivo médico utilizado com o intuito de substituir os dentes naturais perdidos ou danificados, devolvendo aos pacientes a função natural dos dentes, assim como a estética.

Desvitalização/ Endodontia

A endodontia, também conhecida como desvitalização consiste ne limpeza interna de um dentte, o termo desvitalização nem sempre se aplica, uma vez que muitas vezes o dente já não se encontra vivo (vital).

Branqueamento

O branqueamento dentário trata-se de uma técnica que torna os dentes mais claros sem estragar ou desgastar, isto devido a um processo de oxidação dos pigmentos dos dentes, segundo o qual o agente/ gel branqueador entra na superfície do dente e liberta moléculas que provocam a descoloração.

Implantologia

A implantologia permite ao dentista repôr os dentes perdidos, através da colocação de implantes dentários em titânio e coroas estéticas em porcelana.

Periodontologia

A Periodontologia é a especialidade da Medicina Dentária dirigida à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o periodonto, ou seja, o conjunto de tecidos que incluem para além da gengiva, o osso e o ligamento periodontal, responsável por manter a firmeza dos dentes nos maxilares.

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um impacto adicional aos músculos de mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a estética, o que muitas vezes leva a problemas de auto-estima.

Exodontia

Exodontia consiste na remoção cirúrgica de um elemento dentário. A exodontia foi a primeira especialidade exercida, pelos primeiros dentistas.